segunda-feira, 20 de outubro de 2025

Coisas pequenas


Cheguei, ontem a noite em Eira da Palma; madrugada esfriando; e eu, em meu lugar de oração... Obrigado Senhor Jesus, por poder buscar tua face; minha vida, e meu pequeno mundo, depende do tempo passado em oração ao Senhor... Amém Jesus! Bom seria se todos os cristãos entendessem o valor da oração secreta. Pois, se tal entendimento houvesse, não haveria tanta perda na comunidade dos fiéis.

Hoje, já refeito do cansaço da viagem do fim-de-semana, aqui estamos nós (Célia & eu) cuidando do Dr Klaus... É muito importante valorizar as pequenas coisas da vida (me refiro às coisinhas que Deus põe junto a nós, ao longo de nossa vida). "Porque, quem despreza o dia das coisas pequenas?" (Zc 4:10). Mas, sem excessivos apegos! Como aconteceu com o profeta Jonas, ao morrer sua pequena aboboreira.

A simplicidade no viver confere saúde ao corpo, sensibilidade ao espírito e sanidade à mente... Então, grande erro comete quem trata com desprezo, as pequenas coisas da vida... Me lembro do pequeno carrinho de plástico que dei ao meu filho (o Pr Calegari) naquela altura, com oito anos de idade. Até bem pouco tempo ele ainda guardava aquele tão pequenino carro. Pequenas coisas, grandes lembranças.

A Bíblia diz que "é grande ganho a piedade com contentamento. Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele. Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes. Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas" (1 Tim 6:6-9). Ó meu Senhor! Amém. https://youtu.be/The3v23lER0

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar