Uma dos imperativos, sobre todos nós, é trabalhar. Disse Jesus: "Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também" (Jo 5:17). O próprio Deus trabalha em nosso favor; é o que diz esta declaração bíblica: "desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera." (Is 64:4). Porém, o trabalho de Deus por nós, não nos dispensa de trabalhar; é o que diz a Palavra de Deus: "esforça-te, todo o povo da terra, diz o Senhor, e trabalhai; porque eu sou convosco, diz o Senhor dos Exércitos." (Ag 2:4). Enquanto aqui vivermos, trabalhar é preciso.
Na vida humana, entre trabalho e trabalho, dormir e descansar é apenas intervalo. Na verdade, até em descanso trabalhamos; um antigo adágio diz que "enquanto se descansa, carrega pedras." A própria Bíblia, assim nos diz: "Levantai-vos e andai; não é aqui o vosso descanso" (Mq 2:10); e ela também diz que "Melhor é a mão cheia com descanso do que ambas as mãos cheias com trabalho, e aflição de espírito." (Ec 4:6). Enfim, neste mundo de trabalho e canseira; se queremos ter descanso, somente o encontraremos em Jesus que nos diz: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei" (Mat 11:28). Amém.
No passado, disse o Senhor aos seus servos: "esforça-te, todo o povo da terra, diz o Senhor, e trabalhai; porque eu sou convosco, diz o Senhor dos Exércitos. Segundo a palavra da aliança que fiz convosco, quando saístes do Egito, o meu Espírito permanece no meio de vós; não temais. Porque assim diz o Senhor dos Exércitos: Ainda uma vez, daqui a pouco, farei tremer os céus e a terra, o mar e a terra seca; E farei tremer todas as nações, e virão coisas preciosas de todas as nações, e encherei esta casa de glória, diz o Senhor dos Exércitos." (Ageu 2:4-7). E esta palavra nos motiva a prosseguir, trabalhando e vivendo, para a glória de Deus.
Na vida material ou espiritual, trabalhemos para o Senhor:
https://youtu.be/-1XIzUgl2hI
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário