Devemos pensar em duas mulheres, sobre as quais Jesus falou; uma delas, a mulher que ungiu seu corpo. Sobre ela, ele assim falou: "onde quer que este evangelho for pregado em todo o mundo, também será referido o que ela fez, para memória sua." (Mt 26:13). Sobre a outra (a mulher de Ló) o Senhor assim nos advertiu dizendo: "Lembrai-vos da mulher de Ló" (Lc 17:32). Amém.
Sobre a mulher de Ló, não se faz necessário dizer tanto... Ela olhou para trás. A ordenança divina fora bem clara: "não olhes para trás de ti, e não pares em toda esta campina; escapa lá para o monte, para que não pereças." Porém, "E a mulher de Ló olhou para trás e ficou convertida numa estátua de sal." (Gn 19:17,26). Uma antiga canção diz: "atrás o mundo; Jesus na frente." Meu Jesus!
Sobre a mulher que o ungiu, há tanto a ser dito... Sobre ela, assim falou Jesus: "Por que afligis esta mulher? Pois praticou uma boa ação para comigo." (Mat 26:10). Boa ação para Jesus, fazem os que praticam obras da fé... Está escrito: "Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus." (Mat 5:16).
Assim a Bíblia diz: "Como também da mesma maneira aconteceu nos dias de Ló: Comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam; Mas no dia em que Ló saiu de Sodoma choveu do céu fogo e enxofre, e os consumiu a todos. Assim será no dia em que o Filho do homem se há de manifestar." (Lucas 17:28-32). Nisto pensemos. https://youtu.be/siz2S83kNn8
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário