quarta-feira, 8 de outubro de 2025

Os reencontros


Madrugada de oração em Portugal... Ontem, nós visitamos amados e sempre lembrados amigos e irmãos (infelizmente, não todos) em Lagos. Saudades vêm e vão (geralmente, vêm mais do que vão); todavia, seja indo ou seja vindo, elas sempre provocam lágrimas. O que nos consola é saber (como se costuma dizer) que mesmo que os amigos demorem a se reencontrar; quando se reencontram é como se nunca tivessem se separado... Então, o bom mesmo é manter o caminho sempre aberto, entre nós e as pessoas que amamos; porque, querendo Deus, sempre haverá os reencontros.

Maria Célia & eu, sempre estamos a refletir sobre as estradas e caminhos - outrora percorridos, que pensávamos não mais voltar a percorre-los; os quais, contrariando o nosso pensamento, voltamos a percorrer... Obrigado Senhor, pelo pão lançado sobre águas, e pelos amigos distantes no tempo, e pela esperança de os rever... Enfim, a vida humana chegando aos limites de sua existência, dispensa a fé que não cabe na bagagem de uma viagem só de ida; e vê a esperança se findar (é a última que morre); e só permanece o amor; cuja duração é tão eterna, quanto Deus, sua eterna fonte.

Disse Jesus: "Na verdade, na verdade vos digo que vós chorareis e vos lamentareis, e o mundo se alegrará, e vós estareis tristes; mas a vossa tristeza se converterá em alegria. A mulher, quando está para dar à luz, sente tristeza, porque é chegada a sua hora; mas, depois de ter dado à luz a criança, já se não lembra da aflição, pelo prazer de haver nascido um homem no mundo. Assim também vós agora, na verdade, tendes tristeza; mas outra vez vos verei, e o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém vo-la tirará." (João 16:20-22). Nosso mais importante reencontro.

Glória a Deus! Jesus é maravilhoso! Nele a gente pode confiar:
https://youtu.be/HWVuBlxj0Fg?list=RDHWVuBlxj0Fg

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar