Na Bíblia, vemos se manifestar a fúria assassina e obstinada, do dragão contra a "mulher vestida do sol". E neste quadro, é bem mais simples identificar o dragão (o próprio satanás), do que a mulher - figura objeto de diferentes interpretações (para Roma é Maria; para alguns teólogos é Israel; e para outros é a Igreja). Meu objetivo não é procurar identificar esta figura profética (ainda que tenha meu parecer); mas sim, falar da fúria do dragão contra ela. Neste tempo, vejo crescer a perseguição contra Israel e a Igreja. E na própria ONU, judeus e cristãos são desprezados e cruelmente submetidos a crítica continuada.
Vejo em alguns países da terra, crescer o preconceito e a intolerância e seus constantes ataques contra as doutrinas judaico-cristãs. Mesmo em algumas nações com assento na ONU a perseguição aos cristãos se agrava - desde a restrição de direitos até à proibição de profissão e difusão de sua crença. Em vários lugares, há casos de prisões arbitrárias e de condenações sem julgamento, com tortura e morte de cristãos. E a ONU - ao invés de condenar tais crimes de ódio, prefere tecer censuras contra Israel e o cristianismo; e ao mesmo tempo, apoiar a prática de costumes contrários às tradições judaico-cristãs.
Meditemos no que Jesus diz, em sua oração ao Pai:
"Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo. Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal. Não são do mundo, como eu do mundo não sou. Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo. E por eles me santifico a mim mesmo, para que também eles sejam santificados na verdade. E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela tua palavra hão de crer em mim; Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste."
(João 17:14-21)
Os fiéis são peregrinos e perseguidos neste mundo.
Jesus nos alertou, sobre o ódio do mundo aos cristãos:
"Isto vos mando: Que vos ameis uns aos outros. Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim. Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia. Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa. Mas tudo isto vos farão por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou. Se eu não viera, nem lhes houvera falado, não teriam pecado, mas agora não têm desculpa do seu pecado."
(João 15:17-22)
Este ódio se manifestou em Roma e evolui no mundo.
Alerta ó povo de Deus! É chegada a nossa hora:
https://youtu.be/cwOgDtyahVw
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário