sábado, 4 de abril de 2020

Dias difíceis estes


Meu Senhor! Dias difíceis estes, próximos do fim já enunciado. Meu Deus! Ajuda-nos à permanecer em tua presença, à buscar a tua face, à renovar as nossas forças, e à vencer os nossos medos. Pois o homem do pecado já se assentou em seu cavalo branco e se apressa em pôr sua corôa e brandir seu arco (ap 6:2); e a Morte o segue - montada em seu cavalo amarelo, percorrendo a terra e levando consigo a guerra, a peste, e a fome (Ap 6:8). E só não vê quem não quer ver! Os grandes sinais previstos, já estão prestes a se manifestar. Meu Pai! O mundo nem percebe que já está sentenciado e sem chance alguma de apelação.

Meu Salvador! Vivemos em meio à uma humanidade dividida entre: rebelados, enlouquecidos, e indiferentes. São tão poucos os justos e muitos os profanos e blasfemos. Meu Senhor! Nos apegamos às palavras de Pedro: "para quem iremos nós? Só tu tens as palavras da vida eterna." (João 6:68); e amamos à mensagem da cruz; pois "a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus." (1 Cor 1:18). Meu Jesus! Ajuda-nos praticar a oração que lá no monte nos ensinaste e "livra-nos do mal; pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém" (Mateus 6:9-13).

Devemos examinar atentamente a oração do "Pai nosso" que Jesus ensinou aos seus discípulos: "Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; O pão nosso de cada dia nos dá hoje; E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; E não nos conduzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém." (Mateus 6:9-13). Pois ela concentra os elementos básicos e essenciais, para uma oração segundo a vontade do Pai.

Obrigado Senhor, pela doce presença do Espírito Santo:
https://youtu.be/HDxPQiH6wwM

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar