quarta-feira, 22 de abril de 2020

O coração grato


Hoje, ao orar, senti gratidão. Muitas vezes eu disse que gratidão é a expressão mais indicada para quem se sente abençoado por Deus. Portanto, gratidão é - muito mais que uma palavra em uma canção, poema, ou oração; pois gratidão genuína resulta de reconhecimento por graça e favor alcançado; e transpira de um coração agradecido. Percebo o quão difícil é definir benção. Ou seja: O que é e o que não é benção? Isto não é tão fácil definir ou conceituar. Podemos resumir a questão, definindo que não é benção aquilo que é pecado; pois benção é tudo aquilo que nos sobrevém em sintonia com o propósito do Senhor.

Jó entendeu esta questão; pois louvou e engrandeceu ao Senhor - ainda que sendo tão terrivelmente provado e cruelmente açoitado por satã. "E disse... o Senhor o deu, e o Senhor o tomou: bendito seja o nome do Senhor." (Jó 1:21). E ante a amargura e revolta de sua mulher, ele deu esta resposta: "Como fala qualquer doida, falas tu; receberemos o bem de Deus, e não receberíamos o mal? Em tudo isto não pecou Jó com os seus lábios." (Jó 2:10). Senhor! Ajuda-me a viver sempre perto de ti; para lembrar sempre que: O que busca a benção de Deus, terá somente a benção; e o que busca o Deus das bençãos terá tudo!

Neste profundo texto do "sermão da montanha", aprendemos o que deve ser buscado primeiro: "Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal." (Mateus 6:31-34). Pois buscar a Deus é essência da vida cristã. 

Preciso de ti Jesus! Pois és meu refúgio e meu tudo:
https://youtu.be/TWDqErHtcWw

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar