sábado, 18 de abril de 2020

Orações bíblicas


Duas orações bíblicas que sempre me edificam: Uma delas é a oração de Davi (no salmo 51) que é uma oração de contrição. Nela, o salmista rasga o seu coração e desnuda a maldade de seu pecado, em busca do divino perdão. Livros são escritos e canções inspiradas, com base na doutrina do perdão. Uma antiga canção salvacionista conceitua o perdão como um infinito oceano de amor que pode lavar e libertar os corações, dos sentimentos mais repulsivos e dos pecados mais hediondos. Ainda bem, descobri que - nas águas deste oceano, nos tornamos, ao mesmo tempo, perdoados e perdoadores. Aleluia!

Como tenho dito acima, são duas orações que me edificam: E a outra é a oração de Jesus (em João 17), a qual é uma oração de intercessão. Nesta oração, vemos Jesus interceder ardentemente por todos nós. E nela, ele se antecipa em sua missão de intercessor perante o Pai e demonstra todo amor com que nos tem amado. Em meio a ela, se pode perceber as dores do martírio se antecipam e vergastam o seu coração que tanto nos amou - até ao ponto de assumir nossas dores e culpas. Amor que o levou a morrer nossa morte e a tomar sobre si a nossa maldição. Obrigado Senhor, por teu sacrifício de amor.

Este é um trecho da oração contrita do salmista:
"Contra ti, contra ti somente pequei, e fiz o que é mal à tua vista, para que sejas justificado quando falares, e puro quando julgares. Eis que em iniquidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe. Eis que amas a verdade no íntimo, e no oculto me fazes conhecer a sabedoria. Purifica-me com hissopo, e ficarei puro; lava-me, e ficarei mais branco do que a neve. Faze-me ouvir júbilo e alegria, para que gozem os ossos que tu quebraste. Esconde a tua face dos meus pecados, e apaga todas as minhas iniquidades. Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto. Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo. Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário." (salmo 51:4-12).
E se o crente pecar, esta deve ser a sua oração.

Esta  é uma parte da oração intercessora de Jesus:
"Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus. E todas as minhas coisas são tuas, e as tuas coisas são minhas; e neles sou glorificado. E eu já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós. Estando eu com eles no mundo, guardava-os em teu nome. Tenho guardado aqueles que tu me deste, e nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição, para que a Escritura se cumprisse. Mas agora vou para ti, e digo isto no mundo, para que tenham a minha alegria completa em si mesmos. Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo. Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal." (João 17:1-26).
E todos os remidos por Jesus estão nela incluídos.

Como canta Ozeias de Paula, eu quero e preciso orar:
https://youtu.be/K3gMRjfNYQ8

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar