sexta-feira, 24 de abril de 2020

Meu fundamento


Em oração nesta manhã, me senti levado à cena do Gólgota... Então, como um caleidoscópio passando ante os meus olhos, percebi o curso da humanidade, desde o alvorecer da criação - passando pelo calvário, até os nossos dias. Vi o pecado desfazendo sonhos e destruindo vidas. E também vi o Deus de amor propondo ao pecador, por meio da encarnação do Verbo divino que recebeu o nome JESUS, sua eterna salvação. E vi estas seis etapas entre o Natal e a Páscoa: O deserto, O cenáculo, o Getsêmani, a via dolorosa, a cruz, e o sepulcro. Louvado seja Deus! Por Seu amor revelado e manifesto em Jesus.

A oração sincera e despojada de vaidade pessoal, tem o dom de nos conduzir pelo Espírito Santo, nas linhas e entrelinhas do Livro sagrado. Pois, se o conhecimento de Deus vem pela sua Palavra; o discernimento que capta a revelação nos vem pelo seu Espírito. Enfim, estou convencido que a oração da fé apura a unção que vem pelo Espírito que nos capacita na jornada e nos conduz em toda a verdade. Porém, isto não é fundamento; é construção. Pois a fé - ainda que fundamente nossa esperança, tem seu fundamento em Jesus! Aquele mesmo Jesus que percorreu a via dolorosa, em favor de todos nós.

Jesus, o cordeiro que viveu, sofreu, morreu, e ressuscitou por nós:

"Quem deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do SENHOR? Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos. Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum. Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos. Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca. Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo ele foi atingido."
(Isaías 53:1-8)

Via dolorosa: Percurso entre a vida e a morte que conduz à Vida!

Via dolorosa: Percurso entre a morte e a Vida:
https://youtu.be/5M5njyiQlzA

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar