terça-feira, 21 de abril de 2020

Leia este fato


Todos nós, por força da natureza afetada pela Queda, temos a tendência natural de nos afastarmos de verdades e valores que foram ensinados e inseridos no ser humano criado à imagem e semelhança de Deus. Creio ser por esta razão que vemos tantos crentes deixarem o seu primeiro amor, esfriando em seu fervor espiritual e esmorecendo na fé. Podemos ver na Palavra de Deus inúmeros textos que incentivam à perseverança e ao bom ânimo. Uma das exortações mais desafiadoras da Palavra de Deus é a que foi dirigida à igreja em Esmirna: "Sê fiel até à morte e dar-te-ei a coroa da vida" (Ap 2:10). E isto é um fato!

Infelizmente, face ao ensino adotado em certos púlpitos - de orientação voltada para a busca de prazeres e  bens materiais; cresce o número de crentes que se desviam sem sair da igreja. E muitos - influenciados por líderes inescrupulosos e interesseiros, são aceitos como membros de uma igreja, sem conversão verdadeira. Há os que prometem quase tudo que as pessoas desejam - desde vantagem material, até prazer perigoso; porém, negando o ensino sobre renúncia e crucificação do velho homem. Vemos cristãos trocando de cônjuge, como quem troca de roupa, por acharem não ser pecado. Até onde isso vai?

Em nossos dias, este é um excelente texto para meditação:

"Porque o Senhor corrige o que ama, E açoita a qualquer que recebe por filho. Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija? Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos, e não filhos. Além do que, tivemos nossos pais segundo a carne, para nos corrigirem, e nós os reverenciamos; não nos sujeitaremos muito mais ao Pai dos espíritos, para vivermos? Porque aqueles, na verdade, por um pouco de tempo, nos corrigiam como bem lhes parecia; mas este, para nosso proveito, para sermos participantes da sua santidade. E, na verdade, toda a correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela. Portanto, tornai a levantar as mãos cansadas, e os joelhos desconjuntados, E fazei veredas direitas para os vossos pés, para que o que manqueja não se desvie inteiramente, antes seja sarado. Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor; Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem."
(Hebreus 12:6-15)

Pois nele, encontramos ensino essencial para a vida cristã.

Maravilhosa será a glória da segunda casa. Aleluia!
https://youtu.be/HuxG67TYfaI

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar