quinta-feira, 2 de abril de 2020

Deus quer nos falar


Há certos dias que nos sentimos cansados e abatidos. E hoje, foi assim que me prostrei em oração: me sentindo cansado e abatido. Existem dias em que nos sentimos açoitados por tempestades; e neles, devemos pensar que Jesus - no fragor do temporal, estava com seus discípulos (Mc 4:37-39). Há dias que nos sentimos cercados de engano; e neles precisamos saber que o Espírito Santo nos guia em toda a verdade (João 16:13). Dias que nos sentimos sós e tentados ao desânimo; e neles devemos pensar no que Jesus nos diz: "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." (João 16:33). Amém!

Hoje de manhã, enquanto eu ainda orava, me senti fortalecido em minha convicção de que vale a pena orar. Em oração (como Moisés na fenda da rocha) desfrutei o conforto e o paz que a presença do Senhor sempre traz. Em ocasiões assim, faz bem lembrar que "Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes" (1 Cor 1:27). Foi assim que o pequeno Davi venceu o gigante Golias (1 Sam 17:49-50). A Palavra de Deus declara que quando nos sentimos fracos é que somos fortes (2 Cor 12:10). Enfim, na Bíblia, aprendemos que - diante de Deus, é melhor ouvir que falar. Pois na oração, o importante não é o que queremos dizer; mas, o que Deus quer nos falar.

Pense neste testemunho de Paulo: "E para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar. Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim. E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte." (2 Cor 12:7-10). Glória a Deus.

Meu Senhor! Descanso, só em teus braços:
https://youtu.be/5BCuZ1tFcmA

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar