segunda-feira, 6 de abril de 2020

A oração que faço


Madrugada linda, quieta... E, afora o canto monótono de um pássaro noturno, nada mais ouço além da oração que faço. Pois, estendido perante meu Jesus, procuro me desligar de tudo que possa interferir com este santo momento. Enquanto eu oro, o Senhor me faz recordar etapas percorridas, ao longo do caminho desta vida; do modo como, em todo tempo, Ele me assistiu. Meu Deus! Me sinto tão fraco, mas Tu és Forte! Sou tão pequeno, mas Tu és Grande! Sei que não sou nada, mas Tu és Tudo! Sei que sou pecador, mas Tu és o meu Salvador! Glória a Deus! Jesus: Um nome tão pequeno que projeta tanta sublimidade!

Hoje me lembrei deste antigo cântico que cantava em minha juventude: "Eu tenho resolvido seguir-te até o fim; pois tu Senhor promete guiar-me sempre a mim. Eu sei que sou mui fraco e o bem não sei fazer; mas pela tua graça, hei sempre de vencer. Cercado de inimigos, aqui no mundo estou; a tentação me aperta, por onde quer que eu vou. Mas tu estás mais perto; pois vem em mim viver. E pela tua graça, hei sempre de vencer. O mundo tu venceste e suas obras más; e sobre tudo reinas, ó Príncipe da paz! No céu e aqui na terra, impera o teu poder; e pela tua graça, hei sempre de vencer." Uma excelente lembrança!

Desde a primeira vez em que o li, este salmo sempre me deslumbrou:

"Ó Senhor, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome em toda a terra, pois puseste a tua glória sobre os céus! Tu ordenaste força da boca das crianças e dos que mamam, por causa dos teus inimigos, para fazer calar ao inimigo e ao vingador. Quando vejo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que preparaste; Que é o homem mortal para que te lembres dele? e o filho do homem, para que o visites? Pois pouco menor o fizeste do que os anjos, e de glória e de honra o coroaste. Fazes com que ele tenha domínio sobre as obras das tuas mãos; tudo puseste debaixo de seus pés: Todas as ovelhas e bois, assim como os animais do campo, As aves dos céus, e os peixes do mar, e tudo o que passa pelas veredas dos mares. Ó Senhor, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome sobre toda a terra!"
(Salmos 8:1-9)

Nele vemos a pequenez do ser humano e a grandeza do Deus eterno.

Glória a Deus! Eu sou e sempre serei de Jesus:
https://youtu.be/-JakmCLAdss

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar