sábado, 11 de abril de 2020

A semana santa


Nesta semana chamada santa, estamos no dia que representa a transição entre o entardecer da morte e o amanhecer da ressurreição do Senhor. Na verdade, a cruz sem corpo e o sepulcro vazio, são monumentos que percorrem a linha do tempo e que dizem quase tudo que precisamos saber sobre Jesus. Sim! Ele morreu pelos nossos pecados e ressuscitou para nossa redenção eterna. Paixão e Páscoa! Por mais que se teorize ou especule sobre a morte e a ressurreição de Jesus; o essencial é saber que ele nasceu, morreu, e ressuscitou por nós! E nele temos paternidade divina e bem-aventurança eterna. Louvado seja Deus!

Não há como ignorar - ou mesmo minimizar, esta gloriosa verdade que ao longo do tempo, brada desde os céus e repercute na terra: Jesus nasceu, para nos buscar! Jesus morreu, para nos salvar! Jesus ressuscitou, para nos levar! Aleluia! Assim, não há como negar a Verdade viva que tem nome (Jesus) e sobrenome (Cristo). Glória à Deus! A Bíblia diz que "Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens." (João 1:4). Esta Vida se tornou a vida de todos os que creem! E a Luz que nos conduz seja no dia mais nublado ou na noite mais escura. Obrigado Senhor, pelo sangue da paixão e pela luz da ressurreição!

Jesus, Salvador nosso: "Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram. E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou. Assim que daqui por diante a ninguém conhecemos segundo a carne, e, ainda que também tenhamos conhecido Cristo segundo a carne, contudo agora já não o conhecemos deste modo. Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." (2 Coríntios 5:14-17). Jesus, razão da esperança que há em nós!

Jesus é o mesmo sempre! O Seu amor não muda:
https://youtu.be/1qM7450-q-w

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar