quinta-feira, 30 de abril de 2020

Oração é sempre


Hoje, minha oração foi afetada por uma nota de esclarecimento de uma das regiões de nossa Igreja. Pois ela, em suas entrelinhas, me fez ver o risco que corremos ao descuidar da oração; e me fez lembrar que o ativismo na obra de Deus não nos dispensa do dever de buscar o Deus da obra. Pois quando se dá esta inversão, há sempre o risco do cristão ser aprisionado nas teias do mal. E depois, sendo violentado por Satã, este cristão - por mais santo que tenha sido, pode se tornar um cruel violador nas mãos de Satã. Mas, se a vítima de sua loucura conseguir liberar o grito aprisionado em seu íntimo, pode provocar inimagináveis e ruins consequências.

Chorei muito enquanto orava, me condoendo - tanto pela vítima, como pelo algoz. Já faz tempo, aprendi que a oração pode evitar tragédias - em nossa vida, em nossa família, em nossa igreja. O crente precisa saber que - assim como as ondas do mar vão e vêm, o nosso pecado - por mais encoberto que seja, sempre nos acha em seu refluxo! E o diabo conta com isto! Na verdade, na luta contra o pecado, não vemos inocentes; mas sim, vencidos e vencedores. E nesta luta, nossa vida de oração fará a diferença. Assim é nossa vida, como barco no temporal. Então, com menos ativismo e mais oração, precisamos ter Jesus em nosso barco.

Na vida, nada melhor que ter Jesus no barco: "E, entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram; E eis que no mar se levantou uma tempestade, tão grande que o barco era coberto pelas ondas; ele, porém, estava dormindo. E os seus discípulos, aproximando-se, o despertaram, dizendo: Senhor, salva-nos! que perecemos. E ele disse-lhes: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança. E aqueles homens se maravilharam, dizendo: Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem?" (Mateus 8:23-27). Obrigado Senhor Jesus, por ter tua santa presença em meu barco!

Se Jesus está em nosso barco, basta clamarmos ao "Filho de Davi":
https://youtu.be/KVoSfMHThVA

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar