terça-feira, 7 de abril de 2020

É muito valioso


A Bíblia assim nos ensina: "Servi ao Senhor com temor" (Sal 2:11). Então, devo temer à Deus. E diz também que "O galardão da humildade e o temor do Senhor são riquezas, honra e vida" (Prov 22:4). Gente! Isto é tão valioso que, segundo a Bíblia, deve ser ensinado até às crianças (Prov 14:26); pois "No temor do Senhor há firme confiança e ele será um refúgio para seus filhos" (Sal 34:11). A Bíblia diz que "O temor do Senhor aumenta os dias" (Prov 10:27); e que "O temor do Senhor é fonte de vida" (Prov 14:27). Enfim, o temor de Deus "é o princípio da sabedoria" (Prov 9:10). E a sabedoria, fruto no temor, agrada à Deus.

A Palavra assim nos diz: "Servi ao Senhor com alegria; e entrai diante dele com canto" (Salmos 100:2). E a Bíblia também diz ao crente: "a alegria do Senhor é a vossa força." (Neemias 8:10). Me recordo de um cântico - composto nos anos 67/68, pelo Pr Romildo, obreiro wesleyano já falecido; o qual diz que "o crente triste está sujeito ao pecado". Enfim... A alegria do Senhor é fonte de fortalecimento e de avivamento. Eis o texto completo, da citação ao alto: "Servi ao Senhor com temor, e alegrai-vos com tremor". Na vida do crente, temor e alegria no Senhor, precisam ser marcas inseparáveis, para surtirem os seus efeitos.

Este texto demonstra a alegria de termos Jesus conosco: "Na verdade, na verdade vos digo que vós chorareis e vos lamentareis, e o mundo se alegrará, e vós estareis tristes, mas a vossa tristeza se converterá em alegria. A mulher, quando está para dar à luz, sente tristeza, porque é chegada a sua hora; mas, depois de ter dado à luz a criança, já não se lembra da aflição, pelo prazer de haver nascido um homem no mundo. Assim também vós agora, na verdade, tendes tristeza; mas outra vez vos verei, e o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém vô-la tirará." (João 16:20-22). Pois Jesus é a nossa alegria. Amém!

Nosso Senhor Jesus! Alegria de toda a terra:
https://youtu.be/sMUm5jegrTo

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar