quarta-feira, 29 de abril de 2020

Minha crença


Em minha vida de crente e condição de filho de Deus, entendo que a graça do Senhor me possibilitou alcançar e praticar três coisas que são de valor incalculável para todos nós. E são elas: A crença, a família, e a igreja. Tenho procurado colocar as três na ordem que julgo ser a mais indicada ao ser humano. Sei que existem muitas outras coisas que poderiam ser incluídas neste grupo - desde o cuidado do corpo, até os valores morais; desde o trabalho, até o descanso; pois são bençãos que foram dadas pelo Senhor à todos nós. Porém, as três que enumerei são inspiração para os nossos sonhos e sustentação para nossa vida.

Creio que Jesus ocupa uma posição acima de qualquer escala que alguém possa tentar fazer. E a minha convicção está baseada no fato que o Deus eterno - onipresente, onisciente, onipotente, precisa ser em nossa vida a realidade primeira e última. Posto que ele mesmo, ao apóstolo João, assim se apresentou: "Não temas; Eu sou o primeiro e o último" (Apocalipse 1.17). Enfim... Na crença, nos mantemos ligados ao princípio de tudo, cujo Verbo divino (Jesus) é o protagonista (João 1:1-3). Na família, cultivamos a arte de conviver em amor e de amadurecer socialmente. E na igreja, alimentamos nossa fé e nossa vida espiritual.

Penso ter apontado as coisas mais importantes (mas não únicas) para todos nós. Mas, entendo que o zelo com muitas outras coisas, deve se pautar neste ensino apostólico: "Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco." (Filipenses 4:8-9). Enfim, para terem real valor, as coisas devem ser verdadeiras, honestas, justas, puras, amáveis, e virtuosas.

Esta canção muito me edifica, desde a primeira vez que ouvi:
https://youtu.be/381i8RKpDcU

Cordialmente;
Biispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar