domingo, 26 de abril de 2020

Lugar de abrigo


Tenho aprendido, com minha própria experiência, que todo cristão deve buscar seu lugar de abrigo aos pés de Jesus, para nele depositar suas dores, decepções, dúvidas, e dramas do dia-a-dia. Como pessoa simples que sou, tenho enfrentado problemas comuns à toda gente; e sempre me pergunto: "O que seria de mim, se procurasse viver minha vida e lutar minhas lutas ignorando ou desprezando o caminho que me leva ao lugar de oração"? Pois nele eu posso me prostrar aos pés do Senhor, deixando com ele meus medos, dores, e aflições... Pois sei que as bases de minha vitória diária, eu as encontro aos pés de Jesus.

Não é de hoje, trago no coração os meus valores (crença, família, amigos, e missão são as bases de todos eles) e as minhas convicções - quanto ao valor da Palavra, ao alcance da graça de Deus, ao valor do sacrifício de Cristo, quanto aos valores morais e espirituais; enfim, sobre o real valor e sentido da existência humana. Infelizmente, o que mais vemos é a religiosidade substituindo a fé bíblica; e cristãos - até sinceros, vivendo destoantes com os ensinos de Cristo. Porém, até que a vida se finde, sempre haverá tempo e espaço no lugar de oração; para que o arrependido nele se incline e se restaure aos pés de Jesus.

A Palavra de Deus nos exorta à orar e buscar a presença de Deus:

"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar. Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos. Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come, Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei."
(Isaías 55:6-11)

Sempre haverá aceitação aos que se humilham aos pés de Jesus.

Senhor! Perto quero estar, junto aos teus pés:
https://youtu.be/9F4sWydfXGo

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar