quarta-feira, 15 de abril de 2020

A casa de Deus


Nestes dias de isolamento (recomendado ou imposto por autoridades governamentais), nos cristãos precisamos fortalecer nossas defesas espirituais; pois os combates que travamos - inclusive em nosso interior, fazem parte de nossa Jornada. Na verdade, a jornada do crente o leva a trilhar caminhos que alternam vales (ora sombrios, ora ensolarados) e montes (ora monte da transfiguração, ora monte da tentação). Entretanto, não devemos nos deixar dominar por sentimentos imediatos (tais como euforia ou frustração); porquanto, fomos chamados para sermos sal e luz! E assim, se permanecermos fieis e firmes em Cristo, não morreremos no vale sombrio nem no monte da tentação!

Logo no início de minha conversão à Cristo, aprendi que a vida cristã é formada na doutrina e aprimorada na provação; pois ela se aperfeiçoa muito mais no vale da aflição do que na presença assídua ao templo. Digamos que a presença ao culto congregacional deve ser mais por prazer que por obrigação; pois a presença no culto, para o crente, é como saborear a "cereja do bolo". Então, após o isolamento, retornaremos ao sabor de nossa doce cereja e ao deleite dos cultos públicos; onde louvor, alegria, e comunhão serão fatores de renovação e de prazer. Enfim, o culto é como um oásis no deserto; o qual nos prepara para os nossos combates - tanto os internos, como os externos.

Prazer na casa do Senhor: "Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor. Os nossos pés estão dentro das tuas portas, ó Jerusalém. Jerusalém está edificada como uma cidade que é compacta. Onde sobem as tribos, as tribos do Senhor, até ao testemunho de Israel, para darem graças ao nome do Senhor. Pois ali estão os tronos do juízo, os tronos da casa de Davi. Orai pela paz de Jerusalém; prosperarão aqueles que te amam. Haja paz dentro de teus muros, e prosperidade dentro dos teus palácios. Por causa dos meus irmãos e amigos, direi: Paz esteja em ti. Por causa da casa do Senhor nosso Deus, buscarei o teu bem." (Salmos 122:1-9). Prazer na casa de Deus!

Aleluia! Meu prazer é estar nos átrios do Senhor:
https://youtu.be/Q19Lz_BEjig

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar