segunda-feira, 20 de abril de 2020

O nosso amanhã


Hoje fui lembrado desta reflexão que postei, oito anos atrás: Enquanto eu ainda orava esta madrugada - cansado após uma longa viagem no dia anterior, minh'alma começou a se inquietar, ante a expectativa do amanhã. Isso mesmo! O amanhã envolto em véu... Seus segredos, seus mistérios. Enquanto prostrado, senti desejo de dar uma olhadinha em sua caixa de surpresas. Pois, ao fim das contas, ela contém as peças do meu futuro! Portanto, em meu espírito fui convencido de que não vale a pena olhar.

O melhor mesmo é entregar nossa vida ao Senhor Jesus e deixar que Ele trabalhe o nosso futuro. Pois o "amanhã" - tal como um corpo sem rosto e um sonho sem forma em meio as brumas, será transformado em "hoje" e, então, se tornará finalmente conhecido. E quando enfim, se transformar em "ontem", se tornará uma mera lembrança. Enquanto isso, na roda do tempo e nas curvas da vida, o que deve prevalecer é o que Jesus fez em mim. E assim, por meio de Jesus, Deus está sempre comigo!

Eis o que nos diz Jesus: "Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal." (Mt 6:31-34). Louvado seja Deus!

Se isto não for amor, o que mais será?
https://youtu.be/6hHVJfDIPu0

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar