quinta-feira, 23 de abril de 2020

Vero tesouro


Vivemos em dias deveras inquietantes (para não dizer angustiantes). É uma estranha pandemia que causa incontáveis vítimas e assusta mais que as pragas no Egito; é o vulcão da ilha de Krakatoa (novamente em erupção) que lança das entranhas da terra, fogo, lava e fumo pondo nações em alerta; além de muitos outros fenômenos naturais que, em linha com o quadro atual (isolamento social, angústia das nações, fechamento de templos, indisfarçável controle das pessoas, e outros mais) deve por a Igreja em estado de alerta. Pois são indícios ou sinais, da proximidade do fim predito na Bíblia. Mas... Isto não é nem de longe, minha maior preocupação nesta vida.

Entendo que não compete ao cristão, ou mesmo da Igreja, ficar apontando o dia e a hora de eventos tais, como: Arrebatamento, Armagedom, grande tribulação, e outros mais - envoltos nas brumas da palavra profética. Sabemos que no supremo agir de Deus, governos de povos e nações da terra são erguidos sem sequer se darem conta. Entretanto, cabe ao crente ser sábio - não emitindo opiniões temerárias, ou se precipitando em palavras. Pois,  - a semelhante das dez virgens da parábola (Mateus 25:1-13); a Igreja do Senhor Jesus vive certo estado de dormência. E esta é minha maior preocupação: Não me deixar esfriar, ou acomodar, nem me tornar mau exemplo.

Este é nosso maior tesouro: "Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós. Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos; Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos; E assim nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte por amor de Jesus, para que a vida de Jesus se manifeste também na nossa carne mortal." (2 Coríntios 4:6-11). A vida eterna: Nosso real tesouro em vaso de barro.

Meu Senhor! Em adoração, eu me rendo à ti:
https://youtu.be/nhpSW4jPymo

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar