quinta-feira, 16 de abril de 2020

Lugar de refúgio


Em minha vida, não foram poucos os dias em que senti dificuldade para chegar ao lugar de oração... Algumas vezes, cansaço físico; outras vezes, indisposição da alma sem causa aparente. Precisamos estar atentos, para perceber quando nossa alma tenta transferir o nosso momento de oração para uma outra hora. Graças a Deus, já faz tempo, aprendi que o importante não é o estado em que nos achegamos ao lugar de oração (se cansados e abatidos ou despertos e motivados); pois o que importa é estarmos prontos à buscar a face do Senhor, com espírito contrito, sem nos deixarmos levar por argumentos contrários ao dever de orar.

Estou convencido que se os crentes tivessem consciência do valor da oração, em tudo aquilo que fazemos, certamente que o lugar de oração seria mais frequentado; e o número de crentes que enfraquecem e perdem a alegria da salvação seria bem menor; e veríamos menos casamentos cristãos desfeitos. Tenho certeza que a diferença entre vitória e fracasso - seja em uma vida, seja em um lar, ou em uma igreja, é determinada pelo valor que seus membros dão à oração. Creio que muitas vidas e famílias seriam melhores, se os seus membros passassem menos tempo na salão de festas e mais tempo no esconderijo do Altíssimo.

Esconderijo do Altíssimo: "Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa. Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel. Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,. Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia. Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti." (Salmos 91:1-7). Este é o nosso lugar seguro.

Glória a Deus! O Senhor é o meu esconderijo:
https://youtu.be/xsmnQ_7rAT8

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar