terça-feira, 28 de abril de 2020

De olho no futuro


Manhã bem cedo e eu me alegro em poder ver a luz e ouvir os sons do novo dia. Então, envolto no manto da gratidão e temor, me prostro em oração adorando o meu Senhor e orando por aqueles que Ele agregou à minha vida. Sei que os dias são maus e trazem em sua esteira de maldade, dores e aflições comuns aos homens. Mas também sei que o Deus de amor nos protege e defende com o seu manto de graça e misericórdia. Tento traduzir em palavras os meus sentimentos; Todavia, sem sucesso. Pois... Como expressar o que sinto, em relação aos dias que vivemos - tanto no que tange à Igreja, como ao lar cristão?

Tenho comigo que aqueles que viveram os anos que vivi; e que tenham atentado para as coisas que, ao longo do tempo, pude ver e ouvir; há de convir comigo que a Igreja e a família cristã têm estado sob fogo, cerrado e cruzado, e em grande perigo. Não creio que ambas venham a sucumbir ante ataques sutis e cruéis; mas isto admito: Muitos bons lares e igrejas que conhecemos não conseguirão resistir a esta onda de conceitos e culturas - tão diametralmente opostos à Palavra. Enfim... Precisamos seguir sempre em frente! Vivendo o presente, admirando as coisas boas e rejeitando as nefastas; porém, de olho no futuro!

O apóstolo Paulo - após falar sobre o propósito de viver em Cristo, e ser achado nele, e da esperança da ressurreição; assim exprime seu sentimento: "Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus. Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus." (Fil 3:12-14). Penso ser este anelo apostólico, o ponto culminante da santidade bíblica.

Com Jesus, vivo o presente olhando o futuro:
https://youtu.be/OpM6R9YopNo

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar