terça-feira, 14 de abril de 2020

Beleza da criação


Hoje de manhã, enquanto eu orava; pensei em Davi, humilde pastor de ovelhas que Deus transformou em salmista, arpista, cantor, compositor, guerreiro, rei, profeta, e homem segundo o seu coração. Em noite enluarada e céu estrelado, ele escreveu o salmo 8; e nele fala da glória de Deus e da beleza da criação; da fragilidade humana e do poder divino... Como me edifico com este salmo! Pois a beleza da criação atenua a visão deste mundo em ruína. E pensei em Zilanda Valentim, cantora evangélica de Belo Horizonte, que com sua voz e suas canções, inspirou e edificou a sua geração.

Senti necessidade de buscar socorro em Deus para lidar com os maus sentimentos que tentam se infiltrar no íntimo. Porém, tais conflitos fazem parte do cotidiano da vida de qualquer pessoa; até mesmo de quem, como eu, julga não ter problemas e inimizades. Penso que, as vezes, Deus precisa nos provar nesta área. E quando não há inimigos à mão; Ele pode fazer de amigos e irmãos próximos, o instrumento de nossa provação. Enfim, quando injuriados ou injustiçados, não nos compete reclamar ou revidar aos golpes sofridos; e sim, fazer como Davi com sua harpa e Zilanda com sua voz.

Paulo, em sua jornada, nos oferece este belo testemunho: "Para ver se de alguma maneira posso chegar à ressurreição dentre os mortos. Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus. Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus." (Filipenses 3:11-14). Esta deve ser também a nossa disposição.

É assim que deve ser: Sempre pensando em Jesus:
https://youtu.be/leAgKXVAG0M

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar