domingo, 19 de abril de 2020

Ele é conosco


Existem dias em que as aflições do mundo - até mesmo as mais brandas, nos dão uma sensação de cansaço (estou certo que isto acontece com todos nós). Em dias assim, devemos ouvir menos o sentimento e mais a Palavra de Deus. Veja que valiosa contribuição Jesus nos deu, ao dizer: "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." (João 16:33). Então, pela graça de Jesus, é possível ter paz em meio às aflições da vida; pois, temos no Senhor Jesus, a nossa paz perfeita e vitória completa. E nele, podemos respirar e prosseguir... Em Jesus, Deus conosco!

A Igreja de Cristo, em todos os lugares em que se encontra representada - seja por uma multidão, seja por um solitário cristão, é marcada por lutas e provações, dores e aflições. Mas na Bíblia, o Senhor tem nos deixado promessas! Como este registro do apóstolo Paulo: "Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada." (Romanos 8:18). Precisamos olhar menos para as aflições da vida e mais para as promessas de Deus. Dizem que, na Bíblia, há uma promessa para cada dia do ano. Sinceramente, não sei. O que com certeza sei é que elas são muitas!

Este texto é o final de um capítulo encorajador: "Porque tudo isto é por amor de vós, para que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar a ação de graças para glória de Deus. Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente; Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas." (2 Cor 4:15-18). Em meio às nossas lutas e dores, devemos louvar ao Senhor. 

Nas horas mais difíceis, sinto Cristo (vale à pena ouvir e cantar):
https://youtu.be/OpM6R9YopNo

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar