segunda-feira, 27 de abril de 2020

A inquietude


Em sua Palavra, Jesus diz que não devemos temer (João 6:20), nem devemos estar inquietos (Mateus 6:31). Ou seja: Nossa prioridade deve ser buscar o reino de Deus e sua justiça (Mateus 6:33). Sei que não há, neste mundo em crise, uma só pessoa - mesmo a mais estruturada psicologicamente, que não seja assediada pelos sentimentos, de medo e de inquietação. Mas se quisermos desfrutar o estado de plena paz e sossego, só conseguiremos esta condição de vida, norteando o nosso pensamento e a nossa conduta pela Palavra de Deus. E assim, em dias como estes que vivemos, devemos nos voltar para o Senhor.

Somos tão afligidos na terra que as vezes chegamos a pensar que não suportaremos. Mas, Jesus assim nos diz: "Tenho-vos dito isto para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo" (João 16:33). Logo, se nos mantivermos firmes em suas promessas, em meio aos reveses e perigos do mundo, teremos paz e segurança. Enfim... Os que permanecem firmes em suas promessas, poderão ouvir Jesus dizer: "Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas." (Mateus 11:29). Amém Jesus!

Esta palavra e dada sob medida ao crente aflito e inquieto: "Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." (Filipenses 4:6-8). Como esta Palavra tem me ajudado!

Amém! Nosso trabalho é descansar em Jesus:
https://youtu.be/yOXmW48OIVs

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar