domingo, 5 de abril de 2020

Santa paciência


Todos nós cristãos, devemos refletir sobre o valor da paciência, uma das maiores virtudes da vida. E hoje, em ligeira consulta à Bíblia sagrada, encontrei alguns textos que demonstram sua relevância na vida do crente. Davi, em um dos salmos, assim se exprime: "Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor." (Sal 40:1). E Salomão declara que "melhor é o paciente de espírito do que o altivo de espírito." (Ecl 7:8). Se examinarmos cada um destes versículos, perceberemos quão necessário é adquirir e cultivar a virtude da paciência; especialmente nós, os obreiros do Senhor.

Na Bíblia, aprendemos que devemos ser "pacientes na tribulação" (Rom 12:12) e que devemos ser "pacientes até à vinda do Senhor." (Tiago 5:7). Diz também que devemos dirigir o coração "no amor de Deus, e na paciência de Cristo." (2 Tes 3:5) sendo "pacientes para com todos." (1 Tes 5:14). E o apóstolo Paulo nos encoraja à nos gloriarmos "nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência," (Rom 5:3). Enfim... Por estes e muitos outros ensinamentos da Palavra de Deus, chegamos à conclusão que a paciência agrega valor à quem a possui, sendo uma das mais importantes virtudes de qualquer vida.

Neste texto, somos ensinados que respostas devem ser dadas com mansidão: "Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, E os seus ouvidos atentos às suas orações; Mas o rosto do Senhor é contra os que fazem o mal. E qual é aquele que vos fará mal, se fordes seguidores do bem? Mas também, se padecerdes por amor da justiça, sois bem-aventurados. E não temais com medo deles, nem vos turbeis; Antes, santificai ao Senhor Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós" (1 Ped 3:12-15). Amém.

Assim a Bíblia nos diz:
"Meus irmãos, tomai por exemplo de aflição e paciência os profetas que falaram em nome do Senhor.  Eis que temos por bem-aventurados os que sofreram. Ouvistes qual foi a paciência de Jó, e vistes o fim que o Senhor lhe deu"
(Tiago 5:10-11)
Ouça o que diz a canção:
https://youtu.be/7lDjz7teRZo

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar