domingo, 12 de abril de 2020

Jesus ressuscitou


Já tenho dito que este texto da Palavra de Deus não é o testemunho humano dado por um discípulo, transbordante de alegria, ou por um apóstolo plenamente convencido de algo que tinha visto. Na verdade, este testemunho é de um ser angelical pleno de brilho e despido de qualquer traço de emoção exagerada. Sim! Na Bíblia, temos o testemunho único na História humana: Pois, anjos e de homens, foram unânimes em afirmar que Jesus ressuscitou dentre os mortos. Aleluia!

Durante os dias posteriores à sua ressurreição e antes de sua ascensão, centenas de pessoas o viram redivivo. A Igreja orava e milhares de pessoas eram profundamente impactadas pelo testemunho de homens simples; porém, convictos que Jesus ressuscitara e ascendera aos céus. Não foram poucos os que tentaram calar sua voz; todavia, não tiveram êxito. Pois, quanto mais a Igreja era perseguida pelos homens; mais forte e convincente ela era em seu testemunho. Glória à Jesus!

Este texto é especial: "Mas o anjo, respondendo, disse às mulheres: Não tenhais medo; pois eu sei que buscais a Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como havia dito. Vinde, vede o lugar onde o Senhor jazia. Ide pois, imediatamente, e dizei aos seus discípulos que já ressuscitou dentre os mortos. E eis que ele vai adiante de vós para a Galileia; ali o vereis. Eis que eu vo-lo tenho dito." (Mateus 28.5-7). Pois nele, anjos testemunham a ressurreição de Cristo.

Aleluia de Handel (em português): https://youtu.be/vHrQ-r_ageI
Aleluia de Handel (em coreano): https://youtu.be/79M0P74d6ZA
Aleluia de Handel (em ingles): https://youtu.be/usvMU-bOXoU
Aleluia de handel (quarteto Gileade): https://youtu.be/lHzjuh9Ap9o

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar