quarta-feira, 8 de abril de 2020

Jejum pelo Brasil


No domingo, participamos do jejum e oração nacional em favor do Brasil. Em oração, me senti vítima dos eventos maus e dos maus rumores que afligem e angustiam a todos nós. Sim, existem razões naturais para ter medo. Afinal, quem não se assusta com os males que nos afrontam e vergastam, física e moralmente? Porém, encontro na Palavra de Deus, razões sobrenaturais para não ter medo. Uma delas: No AT, o Senhor disse ao Seu povo: "ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu." (Isaías 43:1). Isto foi dito à Israel; mas pode ser também, por analogia, aplicado à Igreja.

Outra razão para não sentirmos medo é o que Jesus respondeu à um Jairo cheio de dor e medo por ver sua filha no leito de morte: "Não temas; crê somente, e ela será salva" (Lucas 8:50). E isto que foi dito por Jesus ao amedrontado Jairo, pode por analogia ser aplicado à todos nós que amamos e servimos à Jesus. Como eu já disse, podemos ter muitas razões naturais para ter medo. Todavia, temos também razões sobrenaturais para não ter medo! E todas elas foram deixadas na Bíblia - para nos acalmar, em relação ao medo presente; e nos encorajar, mediante suas promessas que nos dão paz e segurança.

Nós crentes em Jesus, devemos cultivar o temor de Deus:

"Tu a quem tomei desde os fins da terra, e te chamei dentre os seus mais excelentes, e te disse: Tu és o meu servo, a ti escolhi e nunca te rejeitei. Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. Eis que, envergonhados e confundidos serão todos os que se indignaram contra ti; tornar-se-ão em nada, e os que contenderem contigo, perecerão. Buscá-los-ás, porém não os acharás; os que pelejarem contigo, tornar-se-ão em nada, e como coisa que não é nada, os que guerrearem contigo. Porque eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo."
(Isaías 41:9-13)

Pois os que temem ao Senhor não precisam sentir medo.

O Senhor nos diz: Não temas que eu te ajudo:
https://youtu.be/qmmaw4AjPno

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar