terça-feira, 31 de março de 2020

Venho me prostrar


Eterno Deus! Nesta manhã eu venho me prostrar aos Teus pés, pensando na luta interior que todos nós teus filhos travamos. Ora, nos sentimos tão fortes; ora, tão incapazes. Na Bíblia, temos dois exemplos de tais sentimentos. Sansão se sentiu capaz! Mesmo tendo perdido a unção, disse que venceria os filisteus com a força que julgava ter e que perdera. (Juízes 16:19-21). E perdeu a luta. Elias se sentiu incapaz! Ameaçado por Jezabel - mesmo tendo vencido os profetas do mal, decidiu fugir; sem ver que a unção divina continuava sobre ele. Enfim... Somos ou não somos? Temos ou não temos? É nossa fé que define!

Meu Senhor! Quanto mais distantes de ti estamos, mais auto-confiantes e independentes de ti nos sentimos (Sansão). E quanto mais próximos estivermos de ti, mais frágeis e dependentes de ti nos sentiremos (Elias). A nossa vida é assim! Então, se alguém me apresentar uma pessoa cheia de auto-confiança, verei diante de mim alguém que pode estar distante de Deus. Felizes são os crentes que não confiam em si mesmos! Davi, ao sentir-se frágil, declarou: "O Senhor é a minha força e o meu cântico" (Sal 118:14); e buscou socorro em Deus: "Força minha, apressa-te em socorrer-me." (Sal 22:19). Amém.

Este salmo revela a plena confiança que Davi sentia no Senhor: "Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro. O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra. Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará. Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel. O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita. O sol não te molestará de dia nem a lua de noite. O Senhor te guardará de todo o mal; guardará a tua alma. O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre." (Salmos 121:1-8). Esta confiança precisa estar em nós.

Deus é o meu escudo! Meu refúgio e fortaleza:
https://youtu.be/03sTKZd5W3w

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar