Logo no início da carreira cristã, percebi que a unanimidade; ainda que tão necessária em certos fundamentos e decisões, raramente é praticada - tanto por opiniões conflitantes e contraditórias, como por questões polêmicas. Porém, acredito que a convergência e a divergência - se sábia e respeitosamente exercidas, podem contribuir para harmonia de um grupo e melhoria de decisões visando o bem comum. Assim, não devo olhar com maus olhos os que não concordam com meu modo de ver e sentir.
Quanto à mim, desde o início de minha conversão, decidi que não devo me deixar demover de princípios bíblicos que adotei em minha vida; nem do caminho que, pela graça de Deus, resolvi trilhar. E minha fé em Jesus e na Bíblia, minha dependência do Espírito Santo, minha confiança na Palavra de Deus, minha visão doutrinária, e minha certeza vocacional, fazem parte desses princípios. Enfim, conheço o valor de minhas convicções e dos resultados que alcancei, e do eterno valor de minha esperança futura.
Que testemunho maravilhoso este:
"E ao anjo da igreja que está em Filadélfia escreve: Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi; o que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre: Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome. Eis que eu farei aos da sinagoga de Satanás, aos que se dizem judeus, e não são, mas mentem: eis que eu farei que venham, e adorem prostrados a teus pés, e saibam que eu te amo. Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra. Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa."
(Apocalipse 3:7-11)
Precisamos nos manter neste rumo.
Não me canso de ouvir esta linda e ungida canção:
https://youtu.be/8CX-oLp0qtI
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário