sexta-feira, 27 de março de 2020

Hoje estive orando


Hoje estive orando... Do mesmo modo que faço diariamente. Louvei ao Senhor, pelo som da terra e por tudo. A Bíblia diz que "Bom é louvar ao SENHOR, e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo" (Salmos 92:1). Ao pensar nos sons da terra (tremores do solo, rugidos do mar, sibilar do vento, ribombar do trovão) ouço uma riqueza de sons naturais que me fazem estremecer e suspirar. Louvado seja Deus! Sou grato, por tanta bondade estampada em suas obras! Pois a sua essência é o amor, seu agir é poder,  e sua vontade é justiça. E o amor de Deus - base de seus atos de poder e de justiça, é mais vasto que o mundo.

Os sons da terra - há um só tempo, deslumbram e assustam! É pena, os homens não se aperceberem da presença de Deus em toda a terra. Sua presença ilumina os olhos e dá cor à vida. Aleluia! Quanto à mim, sei que não mereço viver e Deus me deu longevidade. Não mereço vida terrena e ele me deu vida eterna. Estou convencido que - por mais que nos esforcemos para investigar e conhecer o Deus eterno; jamais o conheceremos em toda a sua magnitude. E ainda que marcas de Deus possam ser vistas em todas as suas obras; o nosso conhecimento acerca de Deus tem seu limite definido na pessoa de Jesus, nosso salvador.

Este salmo revela a grandeza de Deus e a nossa pequenez:

"Bom é louvar ao SENHOR, e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo; Para de manhã anunciar a tua benignidade, e todas as noites a tua fidelidade; Sobre um instrumento de dez cordas, e sobre o saltério; sobre a harpa com som solene. Pois tu, Senhor, me alegraste pelos teus feitos; exultarei nas obras das tuas mãos. Quão grandes são, Senhor, as tuas obras! Mui profundos são os teus pensamentos. O homem brutal não conhece, nem o louco entende isto. Quando o ímpio crescer como a erva, e quando florescerem todos os que praticam a iniquidade, é que serão destruídos perpetuamente. Mas tu, Senhor, és o Altíssimo para sempre. Pois eis que os teus inimigos, Senhor, eis que os teus inimigos perecerão; serão dispersos todos os que praticam a iniquidade. Porém tu exaltarás o meu poder, como o do boi selvagem. Serei ungido com óleo fresco. Os meus olhos verão o meu desejo sobre os meus inimigos, e os meus ouvidos ouvirão o meu desejo acerca dos malfeitores que se levantam contra mim. O justo florescerá como a palmeira; crescerá como o cedro no Líbano. Os que estão plantados na casa do Senhor florescerão nos átrios do nosso Deus. Na velhice ainda darão frutos; serão viçosos e vigorosos, Para anunciar que o Senhor é reto. Ele é a minha rocha e nele não há injustiça."
(Salmos 92:1-15)

Ao mesmo tempo, ele revela o Seu amor e cuidado por nós.

O amor de Deus, mais vasto que o mundo e mais alto que o céu:
https://youtu.be/aZOoEVHxSiM

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar