quinta-feira, 26 de março de 2020

Nossa defesa


Nos dias que vivemos, precisamos reforçar nossas defesas espirituais; pois entre a firmeza e o fracasso, há uma frágil linha de defesa que todos os dias precisa ser reforçada. Neste mundo, enfrentamos provações, oposições, tentações e ameaças que persistem em nos atacar, até que nossa vida temporal se finde. Então, o melhor meio de fortalecer as nossas defesas - tanto físicas, como espirituais é buscar socorro em Deus; pois nele está nosso refúgio e segurança. Assim, a veracidade do que digo pode ser constatada, até na desordem e decadência humana; e também no testemunho dos que confiam no Senhor.

Este tema é tão relevante para a Igreja, que muitos livros e canções têm sido publicados sobre ele. E a própria Bíblia, em todos os seus 66 livros, discorre sobre ele; em especial, os salmos que são doutrinas vestidas de poesia e transformadas em canções; às quais, em todos os tempos os filhos de Deus têm recorrido, para cura de suas enfermidades, alívio de suas dores e vitória sobre seus medos. Enfim, o crescente quadro de paranoia (perturbações de ordem psíquica, ligadas a desconfianças patológicas e erros de interpretação da realidade) em que a humanidade vive, impõe que busquemos refúgio no Senhor.

Esta é uma mensagem que jamais perde a validade: "Israel, confia no Senhor; ele é o seu auxílio e o seu escudo. Casa de Arão, confia no Senhor; ele é o seu auxílio e o seu escudo. Vós, os que temeis ao Senhor, confiai no Senhor; ele é o seu auxílio e o seu escudo. O Senhor se lembrou de nós; ele nos abençoará; abençoará a casa de Israel; abençoará a casa de Arão. Abençoará os que temem ao Senhor, tanto pequenos como grandes. O Senhor vos aumentará cada vez mais, a vós e a vossos filhos. Sois benditos do Senhor, que fez os céus e a terra." (Salmos 115:9-15). É também promessa aos que confiam.

A confiança em Deus é fórmula para a vitória:
https://youtu.be/ZFumQqo9WVI

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar