segunda-feira, 2 de março de 2020

Dureza do coração


Pela oração e pela Palavra, mediante a presença do Espírito Santo em minha vida, tenho me tornado sensível à voz do Senhor. E nesta dimensão de vida, um dos benefícios que sinto se expandir em meus pensamentos e sentimentos é o amor de Deus. Vejo o esfriamento do amor como causa primária da banalização da família e do desenlace conjugal. E assim, casamentos são desfeitos e novos casamentos se sucedem - alguns saindo de um segundo, chegando até a terceiro e quarto casamento.

Segundo a Bíblia, devido à dureza do coração humano, o divórcio se tornou triste opção à casais em crise crônica. Porém, se o amor de Deus fosse base e cobertura da vida familiar e conjugal, muitos desenlaces não aconteceriam. A Palavra de Deus diz que "O ódio excita contendas, mas o amor cobre todos os pecados." (Provérbios 10:12). E Pedro assim nos encoraja: "Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a multidão de pecados." (1 Pedro 4:8). Amém.

Meditemos neste abençoado texto:

"Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor; Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo. De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos. Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra, Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível. Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo."
(Efésios 5:22-28)

Pois ele pode salvar um casamento.

Dois no altar! Uma linda canção com título perfeito:
https://youtu.be/kijUUgdQ36Q

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar