Hoje de manhã, me derramei em oração... Sem saber de onde vinham tantas lágrimas. E o Senhor me fez lembrar de muitas orações da Bíblia. Meu coração se voltou para a oração de Davi, registrada no salmo 86. Meu Deus! Já de há muito, aprendi por experiência própria que uma oração sentida pode intercalar riso e pranto - as vezes, mais riso que pranto... Ou vice-versa. Mas hoje, o sorriso se escondeu em meu íntimo e apenas o pranto se apresentou. Meu Jesus! Me angustia ver que o mundo está ruindo à nossa volta e as pessoas parecem não perceber! E o pior é que até mesmo bons servos teus nem se dão conta.
Não sei se posso dizer como Davi: "Guarda a minha alma, pois santo sou" (v. 2). Porém, posso - como ele, dizer: "Dá ouvidos, Senhor, à minha oração e atende à voz das minhas súplicas." (v. 6). E assim, como Davi, posso declarar: "No dia da minha angústia clamo a ti, porquanto me respondes." (v. 7). Sinto grande segurança e prazer em poder assim suplicar: "Ensina-me, Senhor, o teu caminho, e andarei na tua verdade; une o meu coração ao temor do teu nome." (v. 11). Enfim, estou seguro em teus braços e, sendo guiado por tua mão, posso então dizer que "tu, Senhor, me ajudaste e me consolaste." (v. 17). Aleluia!!
Esta é uma oração de Davi:
"Inclina, SENHOR, os teus ouvidos, e ouve-me, porque estou necessitado e aflito. Guarda a minha alma, pois sou santo: ó Deus meu, salva o teu servo, que em ti confia.Tem misericórdia de mim, ó Senhor, pois a ti clamo todo o dia. Alegra a alma do teu servo, pois a ti, Senhor, levanto a minha alma. Pois tu, Senhor, és bom, e pronto a perdoar, e abundante em benignidade para todos os que te invocam. Dá ouvidos, Senhor, à minha oração e atende à voz das minhas súplicas. No dia da minha angústia clamo a ti, porquanto me respondes. Entre os deuses não há semelhante a ti, Senhor, nem há obras como as tuas. Todas as nações que fizeste virão e se prostrarão perante a tua face, Senhor, e glorificarão o teu nome. Porque tu és grande e fazes maravilhas; só tu és Deus. Ensina-me, Senhor, o teu caminho, e andarei na tua verdade; une o meu coração ao temor do teu nome. Louvar-te-ei, Senhor Deus meu, com todo o meu coração, e glorificarei o teu nome para sempre. Pois grande é a tua misericórdia para comigo; e livraste a minha alma do inferno mais profundo. Ó Deus, os soberbos se levantaram contra mim, e as assembleias dos tiranos procuraram a minha alma, e não te puseram perante os seus olhos. Porém tu, Senhor, és um Deus cheio de compaixão, e piedoso, sofredor, e grande em benignidade e em verdade. Volta-te para mim, e tem misericórdia de mim; dá a tua fortaleza ao teu servo, e salva ao filho da tua serva. Mostra-me um sinal para bem, para que o vejam aqueles que me odeiam, e se confundam; porque tu, Senhor, me ajudaste e me consolaste."
(Salmos 86:1-17)
Esta deve ser minha oração.
Este hino me inspira, desde a primeira vez que (ainda jovem) o ouvi:
https://youtu.be/PqlbZTTQibU
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário