terça-feira, 17 de março de 2020

Referências


O cristão deve ser - antes de tudo, um adorador por excelência; e também, uma testemunha fiel de Jesus. E depois disto, por mais adjetivado que seja (para bem ou para mal) nada mudará o seu status aos olhos de Deus. Pois os dois termos (adorador e fiel testemunha) farão dele, bom cônjuge, bom pai ou mãe, bom amigo, bom vizinho, bom servo de Deus... E esta lista não se esgota. Estes dois termos são inseparáveis! Pois, quem é um bom e fiel adorador, será uma boa e fiel testemunha. Na Bíblia, temos exemplos, de homens e mulheres, que se tornaram forte referência de adoração e testemunho para as gerações futuras.

Em nossa vida cristã, o simples fato de sermos fiéis adoradores e testemunhas não nos torna inatingíveis, nem nos isenta de cometer erros - mesmo erros grosseiros. E temos tristes exemplos - até bíblicos, à confirmar o que digo. Na vida, estamos expostos aos mais variados e difíceis testes de qualidade. Somos tentados, somos provados, somos provocados; enfim... Nossa vida é testada em um inevitável laboratório de provas. E nesses testes, somos aprovados ou reprovados. Todavia, o importante é continuar sendo fiéis, permanecendo moldáveis e perseverantes e combatendo o bom combate da fé, até o fim da jornada.

Considero o apóstolo Paulo, um referencial bíblico do mais alto valor: "E agora, eis que, ligado eu pelo espírito, vou para Jerusalém, não sabendo o que lá me há de acontecer, Senão o que o Espírito Santo de cidade em cidade me revela, dizendo que me esperam prisões e tribulações. Mas de nada faço questão, nem tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus." (Atos 20:22-24). E seu testemunho aos efésios confirma - tanto explícita, como implicitamente, o que eu quis passar na reflexão.

Senhor! Sonda-me, quebranta-me, transforma-me, enche-me e usa-me:
https://youtu.be/PO0iG6mNXVs

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar