quinta-feira, 19 de março de 2020

Sonho meu


Nestes tempos difíceis, não consegui deixar de pensar na contradição e má fé dos homens... Sem minimizar os trágicos efeitos do covid19, penso nos terríveis males causados pelo vírus da violência que ceifou a vida de centenas de milhares de vítimas da sanha perversa de pessoas desumanas; e vejo o vírus da corrupção que causou a morte de centenas de milhares de vidas, em estradas esburacadas e hospitais depauperados desta sofrida nação chamada Brasil. Eu não saberia dizer quais facínoras são os mais cruéis: Se os bandidos com cara e roupa de bandidos, ligados às facções criminosas; ou se os bandidos vestidos de bons moços que se apropriaram das instâncias do poder desta nação.

Falando francamente, não sei quem mata mais: Se os que usam suas armas letais; ou se os que usam suas canetas. Será que estou errado em meu julgamento? Só em pensar que os dois vírus que denuncio, já mataram muito mais que estas e outras pragas que assolaram o mundo. Tantas famílias vitimadas; tantos sonhos roubados, interrompidos. Porém, creio que estamos no limiar de um novo tempo; quando, enfim, veremos a esperança de morar no céu transformada em realidade. E isto é muito mais que qualquer sonho temporal. Sim! Pois a vinda de Jesus está muito próxima. E então, veremos com os nossos olhos a aparição de Jesus Cristo, entre as nuvens do céu. Isto é mais que um sonho meu.

Esta palavra profética desperta os sonhos de revelação:

"Amados, escrevo-vos agora esta segunda carta, em ambas as quais desperto com exortação o vosso ânimo sincero; Para que vos lembreis das palavras que primeiramente foram ditas pelos santos profetas, e do nosso mandamento, como apóstolos do Senhor e Salvador. Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências, E dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação. Eles voluntariamente ignoram isto, que pela palavra de Deus já desde a antiguidade existiram os céus, e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste. Pelas quais coisas pereceu o mundo de então, coberto com as águas do dilúvio, Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios. Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão. Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato, e piedade, Aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão? Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça."
(2 Pedro 3:1-13)

E isto é muito mais importante que os sonhos temporais.

Morar no céu com Jesus é muito mais que um sonho:
https://youtu.be/ixcyrnZXJZo

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar