domingo, 15 de março de 2020

Ó não temas


Desde os meus primeiros dias de crente e durante o tempo do meu pastorado e episcopado, perdi a conta das vezes que ouvi que Existe na Bíblia uma promessa para cada dia do ano; e tenho ouvido dizer que a expressão "não temas" aparece 365 vezes nas Escrituras... Sinceramente, nas muitas vezes que li a Bíblia, nunca me ocorreu fazer estas contas; talvez, por não achar importante; ou, por não ser bom de contas. Porém, de uma coisa tenho plena certeza: Na vida do crente, sempre há promessas a serem cumpridas e inúmeras são as razões para que ele enfoque e pratique o "não temas". Pois... O Senhor Jesus tem cuidado dos Seus.

Este mundo, devido à tirania e arrogância dos maus, se tornou um lugar de medo. Todavia, a Bíblia registra várias vezes, esta exortação de Deus ao Seu povo: "Não temas!" Foi isto que o profeta Jeremias ouviu, ao sentir medo: "Tu te aproximaste no dia em que te invoquei; disseste: Não temas." (Lam 3:57). Deus nos diz: "Não temas o pavor repentino, nem a investida dos perversos quando vier." (Prov 3:25). Portanto, em dias de pragas (coronavirus) e de rumores de guerra, não devemos temer! Pois, "Se Deus é por nós, quem será contra nós?" (Rom 8:31). Enfim, o que mais pode fazer uma praga ou guerra, além de matar o corpo físico? Nada!

Assim falou Jesus: "E digo-vos, amigos meus: Não temais os que matam o corpo e, depois, não têm mais que fazer. Mas eu vos mostrarei a quem deveis temer; temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno; sim, vos digo, a esse temei. Não se vendem cinco passarinhos por dois ceitis? E nenhum deles está esquecido diante de Deus. E até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos. E digo-vos que todo aquele que me confessar diante dos homens também o Filho do homem o confessará diante dos anjos de Deus." (Lucas 12:4-8). Estando nele, não temerei!

Sob o sangue de Jesus, eu tenho eterna proteção:
https://youtu.be/YOKNDcMzPLk

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar