sexta-feira, 13 de março de 2020

Santa poesia


Todo cristão renascido precisa cultivar sentimentos que alimentem sua paz e conforto. É comum ao crente, ser assaltado por dúvida e por sentimento de auto-acusação. Todavia, nos cristãos precisamos saber que Deus nos adotou como filhos - não por sermos santos ou perfeitos; mas, por sermos alvo de seu amor e cuidado. O salvo por Jesus deve ser grato à Deus pelo transpirar de sua pele, respirar de seus pulmões, e palpitar de seu coração. O salmista Davi sentiu e publicou a grandeza do amor do Senhor em belos salmos! Os quais fizeram dele um oráculo da profecia bíblica em forma de bela e sagrada poesia.

Em minha vida cristã, cultivo o sentimento de ser amado pelo Pai, salvo por Jesus, e guiado pelo Espírito Santo... Ou seja: Mesmo marcado por falhas e imperfeições, sei que sou aceito aos olhos de Deus. E hoje posso dizer que a graça de Deus à mim revelada me faz sentir paz, neste mundo em guerra; e segurança - mesmo em um mundo açoitado por pragas e desastres. Enfim, vou seguindo em inteira certeza de fé; pois sei que tenho minha vida e família sob a guarda do Senhor, "porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia." (2 Tim 1:12). Louvado seja Deus!

Este é um dos textos bíblicos que tanto me inspiram:

"Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos. Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados. Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros. Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor."
(1 João 4:7-12)

Pois nele eu vejo o amor de Deus por mim, pecador.

Na vida, de vez enquanto, somos levados ao abatimento:
https://youtu.be/OpM6R9YopNo

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar