domingo, 22 de março de 2020

E digo isto porque


Não há dia em que eu não sinta o quanto preciso orar - mesmo sabendo que o simples fato de orar não é sinal ou garantia de um bom relacionamento com Deus; ainda que seja um dos mais importantes pilares, do nosso relacionamento com o Senhor. Então, me auto-indago: Será que nós, cristãos entendemos o significado prático do termo "relacionamento com Deus"? Pois, vendo o modo como muitos crentes agem, reagem, convivem, e professam, fica em mim a nítida impressão de que uma larga maioria ainda não entendeu que essência e resultados só se tornam possíveis, em uma vida bem relacionada com Deus.

Digo isso, porque sempre entendi que relacionamento envolve compromissos e responsabilidades atribuídos às partes. E dou como exemplo, o relacionamento entre marido e esposa; relacionamento que implica em fidelidade, companheirismo, renúncia, afeto... Quando estes valores são agregados à vida conjugal, o dever e o o prazer se conjugal naturalmente. Enfim... Nosso relacionamento com Deus deve ser também baseado nos mesmos valores. Ou seja: Deus deu Seu único filho por nós. E o que temos dado por Ele? Ele nos deu vida e liberdade; mas... Será que temos sabido lidar com esta vida e liberdade?

Disse Jesus: "Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado. Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem." (Jo 15:1-6). Glória a Deus!

Benção é ouvir e atender o chamado de Deus:
https://youtu.be/qBadOYnWfmU

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar