domingo, 8 de março de 2020

O Caminho é vivo


Estou convencido que o lugar de oração é como um portal, entre a realidade concreta e a realidade abstrata. Ou melhor dizendo: Entre o mundo material e o mundo espiritual. Hoje mesmo, enquanto eu ainda orava, meu coração se voltou para duas figuras bíblicas. Então, fiquei a pensar nestas duas antigas figuras: A torre de Babel e a arca de Noé. Na primeira, vemos o ser humano dar corpo e forma ao seu projeto de chegar ao céu por seus próprios meios; na segunda, vemos Deus dando à Noé o seu projeto, para o salvar - juntamente com sua casa, do dilúvio punitivo que ira afogar a humanidade e sua loucura.

Bem acima da torre de Babel e da arca de Noé, vemos Deus erguer a cruz do sacrifício de seu Filho Jesus - autor e consumador da salvação eterna; que nos livra da arrogância e confusão humana - de tentar se salvar a si própria, do mar de crenças, vícios, e conceitos em que está se afogando. Na cruz, a salvação nos é oferecida jorrando uma fonte de sangue, puro e carmesim, que nos purificar de todo pecado. E pela cruz, vemos um novo caminho ser aberto; o qual, na Bíblia, é chamado de "vivo Caminho" (Heb 10:20). Este Caminho é vivo por ser o próprio Jesus! E é o único que, sendo trilhado com fé, nos levará ao céu.

Jesus declara, em João 14:6, que ele é o Caminho que leva à Deus:

"Esta é a aliança que farei com eles Depois daqueles dias, diz o Senhor:Porei as minhas leis em seus corações e as escreverei em seus entendimentos; acrescenta: E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniquidades. Ora, onde há remissão destes, não há mais oblação pelo pecado. Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus, Pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne, E tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus, Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa, Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu."
(Hebreus 10:16-23)

Portanto, estar em Cristo significa estar trilhando o caminho do céu.

Sigo com Jesus, trilhando o caminho do céu:
https://youtu.be/vAN8Z1qQkAE

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar