segunda-feira, 9 de março de 2020

Fé distorcida


Basta um breve olhar à nossa volta, para vermos tanta gente crendo em tanta coisa que não tem o menor fundamento bíblico. Ocorre que credulidade sem base bíblica pode ser tão nociva, quanto incredulidade na Bíblia. Conheço crentes que acreditam muito mais no que dizem seus parentes e seus vizinhos, do que no que a Bíblia diz. A Palavra diz que, em se tratando de eternidade, só existe dois caminhos: O estreito que conduz ao céu e o largo que leva ao inferno; porém, há muitos dizendo que não é bem assim. A Bíblia diz que só Jesus salva; mas, há quem diga que para sermos salvos, basta termos uma religião.

Me aflige ver que não são poucos os crentes que baseiam seus projetos - seja de família, de trabalho, de crença, enfim... De tudo; muito mais no que dizem seus amigos e conhecidos, do que nos ensinos das Escrituras que concernem à esses projetos. Talvez seja esta a razão de, na vida de muitos cristãos, tantos sonhos se evaporarem e projetos fracassarem. É obvio que nem sempre é possível seguir a literalidade de certos textos (especialmente no antigo testamento). Todavia, o Espírito Santo pode nos levar ao contexto bíblico, de um assunto que não está bem claro em um determinado texto. Pois, a Bíblia é fidedigna!

Neste texto bíblico, o próprio Pedro reconhece haver na Bíblia, pontos de difícil entendimento:

"Por isso, amados, aguardando estas coisas, procurai que dele sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz. E tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor; como também o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada; Falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição. Vós, portanto, amados, sabendo isto de antemão, guardai-vos de que, pelo engano dos homens abomináveis, sejais juntamente arrebatados, e descaiais da vossa firmeza; Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém."
(2 Pedro 3:14-18)

Entretanto, segundo o texto, devemos crescer na graça, nos guardar do engano, e ficar firmes.

A Palavra de Deus é fiel! E jamais volta vazia:
https://youtu.be/2PeDgzbqjj4

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar