terça-feira, 24 de março de 2020

Gratidão ao Senhor


Sempre que me inclino à orar, gratidão e adoração são atitudes presentes das quais não abro mão. Estou convencido que - em pleno Egito, face às trevas e dores egípcias; o povo de Deus, na terra de Gósen, se reunia diariamente em família, para adorar e agradecer ao Deus de Israel que os adotara. E lá, em seu cruel cativeiro, a Luz divina iluminava cada casa e família israelita. Aleluia! Nesta manhã, mais uma vez, experimentei este sentimento; então, agradeci e adorei. Amém! Pois tenho casa, família, amigos, irmãos, vida e saúde. Todavia, ainda que estes elementos viessem a me faltar; ainda assim, haveria uma forte razão para minha gratidão: Sou um cidadão do Reino dos Céus!

Encontramos na Bíblia, muitos textos de louvor. Entre eles, o salmo 150 inicia com este imperativo: "Louvai ao SENHOR. Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento do seu poder." (v. 1). E após apontar diversas razões para louvor e gratidão ao Senhor, o salmo termina com este chamamento à todos nós: "Tudo quanto tem fôlego louve ao Senhor. Louvai ao Senhor" (v. 6). Enfim, gratidão, louvor, e adoração, são atos devocionais que permeiam a vida dos crentes, desde os antigos tempos. Tanto Israel como a Igreja, sempre cultuaram deste modo. E o N.T. nos ordena: "Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus." (1 Tes 5:18). Glória a Deus!

Assim diz o Senhor: "Vede que ninguém dê a outrem mal por mal, mas segui sempre o bem, tanto uns para com os outros, como para com todos. Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. Não extingais o Espírito. Não desprezeis as profecias. Examinai tudo. Retende o bem. Abstende-vos de toda a aparência do mal. E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. Fiel é o que vos chama, o qual também o fará." (1 Tessalonicenses 5:15-24). E assim devemos proceder.

Te agradeço Senhor! Por tudo que tens feito:
https://youtu.be/qTXeK5sQwVk

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar