quarta-feira, 18 de março de 2020

Tempo de angústia


Este é tempo de oração! Pois o ano mal se inicia e a humanidade é surpreendida por uma praga de alcance mundial. Todavia, os que conhecem a Bíblia não se surpreendem; pois, entendem que as profecias escatológicas sinalizam para este triste quadro. Ao sermos instados à nos recolhermos em casa - que em alguns países já soa como um toque de recolher; me vem à lembrança este versículo das Escrituras: "Vai, pois, povo meu, entra nos teus quartos, e fecha as tuas portas sobre ti; esconde-te só por um momento até que passe a ira" (Isaías 26:20). Este mundo está perto do derramar da ira de Deus sobre a humanidade rebelde.

Este é tempo de reflexão! Pois, segundo a Bíblia, males terríveis atingirão toda a terra, nestes dias de angústia, em resposta à depravação e blasfêmia dos homens. A Palavra afirma que Jesus "veio buscar e salvar o que se havia perdido." (Lucas 19:10). Mas a grande maioria das pessoas - presas em seus pecados, tem rejeitado este amor. Porém, aos redimidos Jesus diz: "eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos." (Mateus 28:20). Enfim... O Deus que disse à Moisés: "pôr-te-ei numa fenda da rocha, e te cobrirei com a minha mão até que eu haja passado" (Êxodo 33:22); este e o Deus que em Jesus, nos dará abrigo.

Na Bíblia, em várias ocasiões, vemos o Senhor punindo a impiedade dos homens com doloroso castigo: "Se eu fechar os céus, e não houver chuva; ou se ordenar aos gafanhotos que consumam a terra; ou se enviar a peste entre o meu povo; E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra." (2 Crônicas 7:12-14). Neste texto das Escrituras, nosso Deus sinaliza que - se nos humilharmos e nos arrependermos, buscando ao Senhor em oração, seremos ouvidos, perdoados, e poupados.

Existe um lugar junto à ti, na fenda da Rocha:
https://youtu.be/ApfJiVQ5COQ

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar