quarta-feira, 11 de março de 2020

Amar e servir


Na vocação do cristão - qualquer que seja o ministério que exerça, não deve haver outra motivação que não seja amar a de servir à Deus e ao próximo. Fico a pensar... Em dias tão próximos da segunda vinda de Jesus, qual será a razão de tantos insistirem em seguir na contra-mão do imperativo divino de amar e servir? Pois, hoje em dia é o que mais vemos. E pior ainda é ver a justificativa dos que vivem à ferir e magoar os outros. Alguns chegam a dizer que foram levantados por Deus para "consertar" as coisas; sem perceberem que o conserto de vidas, tem tudo a ver com amar e servir; e nada a ver com magoar e ferir.

Segundo o que percebo, alguns cristãos após a fase chamada de "primeiro amor", são tentados a se desviar do foco, se desviando aos poucos - bem mais preocupados consigo mesmos, do que com aqueles à quem são enviados à amar e servir. Percebo vidas sem rosto seguindo pela estrada afora - alternando momentos de alegria e espasmos depressivos; sem ao menos saber se estão indo ou voltando. E em seu "vai e vem", encontram oportunistas de plantão oferecendo os mais estranhos produtos que dizem ser "evangélicos", sem que se saiba o seu real objetivo. Enfim, vejo pastores, ovelhas, e... Lobos entre eles.

Este texto indica a verdadeira missão do servo de Deus: "Aos presbíteros, que estão entre vós, admoesto eu, que sou também presbítero com eles, e testemunha das aflições de Cristo, e participante da glória que se há de revelar: Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto; Nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho. E, quando aparecer o Sumo Pastor, alcançareis a incorruptível coroa da glória." (1 Pedro 5:1-4). E denuncia o modo incorreto de realizar a obra de Deus.

Em nada ponho minha fé, senão na graça de Jesus:
https://youtu.be/8O7NoM59k5I

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar