sábado, 28 de março de 2020

Bom ânimo


Percebo que a humanidade está sendo dominada pelo medo; e com ela, muitos crentes em Jesus são contagiados pelo mesmo medo. E este medo está sendo acionado pelo gatilho chamado coronavírus. Entretanto, existem muitos outros vírus que se somam à este: O vírus da fome, da violência, da pornografia, da engano, e tantos outros - tão ou mais perigosos que o covid-19. Porém, temos uma forte razão para não termos medo: A palavra de Jesus que diz: "Não temais, ó pequeno rebanho, porque a vosso Pai agradou dar-vos o reino." (Luc 12:32). Somos parte do único reino que jamais será destruído.

Em meio às grande provações sofridas, somos tentados ao medo e ao desânimo. Porém, precisamos manter os olhos firmes nas promessas de Jesus que nos diz: "Tende bom ânimo, sou eu, não temais." (Mateus 14:27). Assim Jesus nos declara: "até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos." (Lucas 12:7). E até os anjos de Deus nos encorajam: "Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo" (Lucas 2:10). Eles se referiam ao Senhor Jesus Cristo que nasceu, morreu, e ressuscitou para nos salvar.

Este texto da Bíblia nos assevera que nada poderá nos separar do amor de Deus:

"Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito:Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia;Somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor."
(Romanos 8:35-39)

Enfim... Cabe à todos os cristãos permanecerem firmes nas promessas de Jesus!

Que benção! Seguindo firme, nas promessas de Jesus:
https://youtu.be/xmTFTSTylr4

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar