quinta-feira, 12 de março de 2020

Quem ama a Deus


Já tenho ouvido a voz do Espírito Santo em meu íntimo testificando sobre o valor da oração; e isto tem me levado à prostração. Sempre que busco a Deus, procuro faze-lo com temor e devoção. Eu sei (Deus sabe muito mais) que minha própria adoração é imperfeita; pois a imperfeição está presente em tudo aquilo que as pessoas fazem. Mas... O Senhor me fez saber que a imperfeição visível naquilo que eu faço é compensada pela intenção com que eu faço as coisas. Ou seja: Se o meu coração for puro e sincero, isto tornará aceitável minha imperfeita obra. Assim, entendi claramente aquilo que Deus me quis dizer.

Sei que minha adoração jamais irá se comparar à adoração angelical. Porém, me conforta saber que - assim como o adultério não é efetuado só quando se dá a conjunção carnal entre adúlteros; pois a mera intenção de alguém trair seu cônjuge já se configura adultério. De igual modo, a intenção pura e sincera de adorar a Deus e servir ao próximo, torna isto aceito aos olhos do Pai. Enfim, amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo, são os maiores mandamentos (quem ama não trai, não maltrata, não engana). Logo, quem ama a Deus (Fonte do bem) e ao próximo (Alvo do bem) é cumpridor da lei.

Este salmo sempre fala profundamente ao meu coração: "Do SENHOR é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam. Porque ele a fundou sobre os mares, e a firmou sobre os rios. Quem subirá ao monte do Senhor, ou quem estará no seu lugar santo? Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente. Este receberá a bênção do Senhor e a justiça do Deus da sua salvação. Esta é a geração daqueles que buscam, daqueles que buscam a tua face, ó Deus de Jacó." (Salmos 24:1-6). Posso dizer que perdi a conta, das vezes que nele meditei.

Aleluia! Sou um milagre Senhor! Um milagre eu sou:
https://youtu.be/6RZ4mn5vSK0

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar