segunda-feira, 16 de março de 2020

Devemos obedecer


Em nossa vida, há dias em que o Senhor nos encoraja à busca-lo mais cedo. Devemos obedecer, pois a oração é atitude da maior importância - tanto pra nossa vida, como pra nossa família. Creio serem estes os dias difíceis, em que o cavalo branco (o anti-Cristo) vem comandando o cavalo vermelho (a guerra), o cavalo preto (o totalitarismo) e o cavalo amarelo (a morte). E seus cavaleiros, sob comando do "homem do pecado", seguem devastando a terra, fazendo vítimas por todo lado e preparando o mundo para a entronização do anti-Cristo. Porém, depois destes dias, se verá no céu o Sol da justiça! E os nossos olhos verão o raiar da Luz da manhã. Aleluia!

O Apocalipse revela dois cavalos brancos: Um traz sobre si Jesus, o Príncipe da paz; o outro traz o anti-Cristo, promotor da guerra. Portanto, devemos atentar às palavras de Jesus: "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." (João 16:33). Deus nos amou tanto, que enviou o Seu filho Jesus pra nos salvar. Ele reinará para todo sempre. Enfim, há canções cristãs e textos bíblicos que precisam ser guardados em nossa memória; pois expressam verdades que jamais devem ser esquecidas. São verdades absolutas que destacam o valor da fé e apontam para dias melhores. Amém!

O cavaleiro do cavalo branco, de Apocalipse 6, é o anti-Cristo; Sua arma é um arco e não uma espada; sua coroa lhe foi dada, e os cavalos que o seguem são: Vermelho, preto, e amarelo, sua missão é promover o ódio e tirar a paz da terra: "E olhei, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele tinha um arco; e foi-lhe dada uma coroa, e saiu vitorioso, e para vencer. E, havendo aberto o segundo selo, ouvi o segundo animal, dizendo: Vem, e vê. E saiu outro cavalo, vermelho; e ao que estava assentado sobre ele foi dado que tirasse a paz da terra, e que se matassem uns aos outros; e foi-lhe dada uma grande espada. E, havendo aberto o terceiro selo, ouvi dizer o terceiro animal: Vem, e vê. E olhei, e eis um cavalo preto e o que sobre ele estava assentado tinha uma balança em sua mão. E ouvi uma voz no meio dos quatro animais, que dizia: Uma medida de trigo por um dinheiro, e três medidas de cevada por um dinheiro; e não danifiques o azeite e o vinho. E, havendo aberto o quarto selo, ouvi a voz do quarto animal, que dizia: Vem, e vê. E olhei, e eis um cavalo amarelo, e o que estava assentado sobre ele tinha por nome Morte; e o inferno o seguia; e foi-lhes dado poder para matar a quarta parte da terra, com espada, e com fome, e com peste, e com as feras da terra." (Apocalipse 6:2-8). Misericórdia, meu Deus!

E o cavaleiro do cavalo branco, de Apocalipse 19, é o próprio Cristo: Sua arma é uma espada aguda, é fiel e verdadeiro, seu nome é Palavra de Deus (o Verbo) seus seguidores vêm montados em cavalos brancos sua missão é trazer a paz: "E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça. E os seus olhos eram como chama de fogo; e sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito, que ninguém sabia senão ele mesmo. E estava vestido de veste tingida em sangue; e o nome pelo qual se chama é A Palavra de Deus. E seguiam-no os exércitos no céu em cavalos brancos, e vestidos de linho fino, branco e puro. E da sua boca saía uma aguda espada, para ferir com ela as nações; e ele as regerá com vara de ferro; e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira do Deus Todo-Poderoso. E no manto e na sua coxa tem escrito este nome: Rei dos reis, e Senhor dos senhores." (Apocalipse 19:11-16). Ora vem, Senhor Jesus!

Devemos estar preparados (firmados em Jesus e cheios do Espírito Santo), para suportarmos e superarmos estes dias. Eu vou seguir com fé, nos passos de Jesus:
https://youtu.be/b5f4wfMzIOs

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar