terça-feira, 10 de março de 2020

Orando pelo outro


Não é de hoje, venho afirmando que o crente precisa orar. E quanto mais orar, melhor! Também tenho dito que a oração da manhã é muito importante. E quanto mais cedo, melhor! Pois, a oração matinal é como pano de abertura no teatro da existência. Hoje mesmo, já orei e intercedi em favor de vidas; entre elas, os familiares, os amigos, e alguns casos especiais, que chamo de "meus intercedidos". Como me faz bem saber que - ao orar por outras pessoas, estou investindo em minha própria vida! Pois a Bíblia diz que "o Senhor virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos" (Jó 42:10). Benção Purinha!

Na vida devocional, existem duas atividades que são congêneres: O louvor e o clamor. Ou seja: Na oração e no culto, louvor e clamor são elementos interativos! Portanto, quando prostrados aos pés do Senhor, adoração e clamor, louvor e intercessão, devem ser parte integrante de oração. Sei que orar impõe sacrifício; porém, a oração tanto abre portas de oportunidade, como fecha portas de maldade. Se observarmos as reuniões do povo de Deus, vamos perceber que as reuniões para cantar são mais frequentadas que reuniões para orar; pois cantar pode até ser divertido; mas, orar é sempre sacrifício.

Qualquer crente que seja um bom cristão, se dedica à oração:

"Confiai no SENHOR perpetuamente; porque o SENHOR DEUS é uma rocha eterna. Porque ele abate os que habitam no alto, na cidade elevada; humilha-a, humilha-a até ao chão, e derruba-a até ao pó. O pé pisá-la-á; os pés dos aflitos, e os passos dos pobres. O caminho do justo é todo plano; tu retamente pesas o andar do justo. Também no caminho dos teus juízos, Senhor, te esperamos; no teu nome e na tua memória está o desejo da nossa alma. Com minha alma te desejei de noite, e com o meu espírito, que está dentro de mim, madrugarei a buscar-te; porque, havendo os teus juízos na terra, os moradores do mundo aprendem justiça."
(Isaías 26:4-9)

Mas... É a inteireza das orações que faz os melhores cristãos.

Para ser eficaz, a oração precisa ser cheia de fé e fervor:
https://youtu.be/AXKU_MTZ2dA

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar