domingo, 1 de março de 2020

Heróis e vilões


Sempre que me debruço sobre o quadro dos dias atuais, sou levado a pensar na Segunda Vinda de Jesus. Digo isto, porque vejo o mundo em confusão. Ou seja: Bandidos vistos como mocinhos e mocinhos vistos como bandidos. E assim, os que se autodeclaram honestos - ao serem descobertos os seus crimes não confessados, é logo transferido para o rol dos vilões. Vemos a mentira disputar espaço com a verdade, conseguindo até alguma vantagem. Pois este mundo, em trágica decadência, se tornou em um covil de anarquistas, ladrões, e mentirosos; com enfermidades novas ainda mais perigosas que as antigas; e os desastres naturais se tornando cada vez mais frequentes - sem que se vislumbre solução humana.

Sempre que penso em meu país, vejo um quadro - além de inaceitável, difícil de entender. É que nos últimos trinta anos, eclodiu um conflito de interesses e valores que acabou por chegar à uma união de interesses (entre pessoas e partidos) que inseriu na política e nos governos da nação, uma organização criminosa (sem rosto, mas... Com muitos rostos) disfarçada de "boa gente"; a qual enfraqueceu a classe média, tornou os pobres mais pobres e os ricos mais ricos, dominou instituições antes credíveis, e enriqueceu e empoderou os seus mentores. E hoje, qualquer grupo (ou pessoa) que tente conter este sistema corrompido é duramente combatido; pois seu objetivo é manter o status quo que os privilegia.

Este texto bíblico aponta a decadência humana como sinal da Segunda vinda de Jesus:

"E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus. Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão. Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas."
(Mateus 24:29-33)

Mas, para ser melhor entendido, este capítulo escatológico, deve ser lido em seu todo.

Eu abro o meu coração, para que entre o Rei:
https://youtu.be/0HtZ_gqFqpQ

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar