sábado, 7 de março de 2020

Tão cansados


Neste mundo, algumas vezes, nos sentimos tão cansados que dá até vontade de parar. São dores, aflições, e injustiças que sofremos; as quais podem abalar nossa esperança e até mesmo enfraquecer nossa fé, Todavia, sempre que me sinto assim, logo me volto para a exortação da Palavra de Deus que diz: "Levantai-vos e andai, porque não é aqui o vosso descanso" (Miqueias 2:10). E assim, sendo movido por esta exortação bíblica, abro mão de qualquer descanso temporário e me levanto de abatimento ou prostração; e sigo com os olhos em Jesus e os pés no Caminho, rumo ao meu eterno descanso.

Não é de hoje, sei que tenho neste mundo, tarefas à cumprir e obras à fazer; sendo isto dever de todo cristão atento à voz de Deus e consciente de sua missão. Assim, procuro servir tendo em minha mente esta promessa: "Bem-aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem dos seus trabalhos, e as suas obras os seguem." (Apocalipse 14:13). Enfim... O lugar de descanso eterno não é utopia; pois foi Jesus mesmo que prometeu: "Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vô-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar." (João 14:2). Amém.

Jesus nos diz em Sua Palavra que nele, temos descanso:

"Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos. Sim, ó Pai, porque assim te aprouve. Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar. Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve."
(Mateus 11:25-30)

Mas antes disso, há um caminho à seguir e obras à fazer.

Aleluia! Há um lugar de descanso em Jesus:
https://youtu.be/RK1yB2l3yvM

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar